- Atualizado em

Brasil Mais faz diferença para indústrias do setor moveleiro

Cequipel é exemplo de empresa do setor que já passou pelo programa

compartilhe

por Rafaella Sabatowitch

A aplicação de verniz no tampo de carteiras escolares era uma operação gargalo na linha de produção de uma indústria de móveis escolares e de escritório. Eliminando atividades que não agregavam valor ao produto dentro dessa operação, foi possível aumentar 22% da produtividade e reduzir 27,8% dos custos do setor. 

Para chegar nesse resultado, a Cequipel foi uma das mais de 60 indústrias que participaram do programa Brasil Mais no Paraná.  Promovido pelo Governo Federal, em conjunto com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), auxilia as empresas paranaenses a aumentarem sua produtividade por meio de mentoria do Senai.  

Descubra como foi o ganho de produtividade da Cequipel:

A indústria brasileira reconhecidamente possui índices de produtividade que podem ser melhorados. Permitir a melhoria de pelo menos 20% no processo-alvo desse atendimento é o objetivo do programa.

Felipe Couto

gerente de Consultorias de Inovação e Produtividade do Sistema Fiep 

As inscrições para o Brasil Mais estão abertas durante todo o ano, mas o ideal é fazê-la o quanto antes para o agendamento do atendimento. Entre os principais diferenciais do Brasil Mais está o valor acessível: governo federal e Senai subsidiam 80% do valor da consultoria de 64 horas e a empresa arca apenas com 20%, equivalente a R$ 2.400. Em 2021, há ainda mais vantagem para as indústrias associadas aos sindicatos filiados ao Sistema Fiep, que contam com maior subsídio, reduzindo o investimento a R$ 950. 

Serviço:  

Para aderir ao Brasil Mais cliqueaqui ou envie e-mail para  brasilmaispr@sistemafiep.org.br  

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política. Saiba mais.