- Atualizado em

Sesi tem novidades em Segurança e Saúde

A atualização vem por meio da inovação tecnológica que permitirá gestão da informação estratégica, prevenção e ainda ampliação do atendimento

compartilhe

por Ana Clara Tonocchi

Conhecer, de forma rápida e confiável, índices de absenteísmo, as principais causas de atestados médicos, mudanças nas Normas Regulamentadoras (NRs), é determinante para o aumento da produtividade e, consequentemente, da competitividade industrial.   

Com informações de qualidade em mãos, obtidas por meio daquela que objetiva ser a maior base de dados de do setor industrial brasileiro, as indústrias terão condições de planejar ações a curto, médio e longo prazo, podendo contratar os serviços do Sesi no Paraná para apoiá-las a resolver o que é necessário.

José Antonio Fares

superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai  

O acesso a essas e outras informações será possível por meio da plataforma Sesi e Segurança para que, cada vez mais, o setor produtivo apoie o colaborador e familiares na busca por qualidade de vida de forma a reduzir custos e riscos de acidentes e doenças do trabalho.  Disponível gratuitamente a partir do segundo semestre, plataforma vai ajudar os gestores industriais na tomada de decisões.   

A prevenção é a alma do negócio  

Para somar à plataforma Sesi Saúde e Segurança, também estará disponível o Circuito Sesi Saúde, programa que incentivará e promoverá ações de prevenção e cuidados com a saúde.  

“Temos um calendário temático e mensal com a oferta de exames, vacinas, lives e informações para que os trabalhadores e seus dependentes cheguem ao final do ano com a saúde em dia. Queremos fornecer subsídios para que as indústrias sejam centros de irradiação de prevenção. Ou seja, que a preocupação não seja somente com a saúde laboral, mas também com a saúde do colaborador e sua família de forma geral. Assim, protegemos a saúde do trabalhador de forma antecipada evitando o absenteísmo”, explica Rosângela Isolde Fricke, gerente de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep.

Outro ponto que marcará essa renovação no atendimento do Sesi às indústrias é a mudança no modelo de contratação de fornecedores. O objetivo é levar mais qualidade e capilaridade à prestação dos serviços por meio do credenciamento de clínicas e profissionais que devem atender a editais rigorosos de seleção.  

A Região Noroeste foi a primeira a adotar o novo modelo. Maringá e Paranavaí já estão com novos credenciados atendendo dentro das unidades, o que permitiu abertura da agenda para ampliar os atendimentos. De acordo com Alexandre Destéfano, gerente das unidades da região, a previsão é de que até julho todas as cidades da localidade contem com novas clínicas credenciadas.  

“Se antes eu tinha um fornecedor para atender a demanda de quase 100 municípios, em breve teremos mais fornecedores para atender essas mesmas cidades. Em breve poderemos atender esses industriários na própria cidade, reduzindo o tempo de deslocamento, de atendimento e ampliando a oferta de mais serviços. Ajuda o trabalhador e a indústria”, afirma Alexandre Destéfano, gerente das unidades da região.

Saiba mais em sesipr.com.br 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política. Saiba mais.