- Atualizado em

Os futuros profissionais da indústria

Com novo nome, Colégio Sesi da Indústria traz novidades que aproximam ainda mais os alunos à realidade do setor

compartilhe

Por Ana Carolina Bendlin

O ano de 2021 entrará para a história da Educação Básica do Sesi no Paraná. Ao adotar o nome Colégio Sesi da Indústria, a instituição incorporou uma série de novidades à sua já inovadora metodologia, com o objetivo de se aproximar ainda mais da realidade das indústrias paranaenses, formando profissionais qualificados para atender as demandas do setor.  

Esse reposicionamento adota um portfólio com ações focadas na indústria, e mantém, em sua essência, as características metodológicas que consagraram o Colégio Sesi como inovador na área da educação. Na prática, o novo modelo traz muita inovação no que se refere à promoção do desenvolvimento de competências socioemocionais e profissionais, o trabalho de habilidades focadas nos processos industriais, com soluções de problemas trazidos em decorrência do envolvimento com a realidade do setor industrial.

Jacielle Feltrin Ribeiro

gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep 

Entre os pilares da nova metodologia, estão áreas de extrema importância para a indústria 4.0, como: 

– big data;  

– robótica;  

– simulação e automação;  

– internet das coisas (IOT);  

– segurança cibernética;  

– manufatura aditiva (impressão em 3D),  

– realidade aumentada e virtual.   

Entre os destaques do Colégio Sesi da Indústria para 2021 é a possibilidade de que os alunos complementem sua formação no Ensino Médio com cursos técnicos do Senai, o que tem sido considerado grande atrativo para novos alunos. Jacielle Feltrin Ribeiro, gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep, reforça que com as novidades propostas para 2021, o Colégio Sesi da Indústria continua focado em proporcionar uma formação completa para seus estudantes.  

Para saber clique aqui.   

Não deixe de ouvir o Sesi Conecta para saber sobre a importância da inteligência artificial.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política. Saiba mais.