- Atualizado em

O soldador na maior fábrica de cimentos da América Latina

A foto tirada por Daniel Castellano na Votorantim é o exemplo perfeito de estar no lugar certo, na hora certa

compartilhe

por Rafaella Sabatowitch

Publicada no jornal Indústria & Comércio, com ela Daniel ganhou tanto o primeiro lugar da categoria Fotojornalismo, quanto o prêmio especial Heitor Stockler de França da 6ª edição do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo.  

A foto tirada por Daniel Castellano na Votorantim é o exemplo perfeito de estar no lugar certo, na hora certa. Ele conta que visitava a fábrica, em Rio Branco do Sul, para fotografar o processo de fabricação do cimento, quando soube que um dos fornos, que nunca são desligados, estava em manutenção. Chegando lá, um homem soldava o tubo gigantesco. “Da luz da solda até o vapor que saía do metal, tudo ajudou a compor a cena e a atmosfera da foto”, conta.   

Acesse sistemafiep.com.br/premiodejornalismo e saiba mais.   

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política. Saiba mais.